CADSUS WEB


O Cadsus Web (Cadastramento Único de Saúde) garante acesso do cidadãos brasileiro a ferramentas do SUS através de um cadastro rápido e fácil de ser feito.

Através dele os usuários tem diversos benefícios e facilidades, sejam os usuários cidadãos ou atendentes de postos de saúde e etc.

Acesse o CADSUS aqui:

Este sistema é responsável pelo cadastramento de cidadãos na base de dados do próprio sistema único de saúde. Desta forma é provido o acesso ao cartão sus e consequentemente a utilização de toda rede de atendimento no país.

Ao acessar o sistema você verá do lado direito da tela uma informação como a da imagem abaixo. Existem duas opções de acesso ao sistema e explicaremos as duas em seguida.

DATASUS e CADSUS

Cadastro CADSUS

Esta área é destinada a realização e manutenção dos cadastros existentes no sistema do SUS. Ao clicar aqui será aberta uma tela pedindo o Código do Estabelecimento além do seu usuário e senha.

Insira essas informações para ter acesso ao sistema de cadastro e assim poder fazer modificações necessárias, impressões de etiquetas e funcionalidades do dia a dia. Este ambiente é administrado pelo DATASUS.

  • Aprenda Como Solicitar o Cartão do Cidadão

Administrador CADSUS

Esta área do site é responsável pelo sistema que controla aqueles que podem acessar a área de cadastro.

Estas pessoas são conhecidas como operadores do CADWEB, e é aqui onde os responsáveis inserem suas informações, geram uma nova senha de acesso ao sistema e etc.

Ele é ligado ao DATASUS, empresa do governo que controla a área de tecnologia da saúde

CADSUS WEB

Acesso ao Cadsus Web

Desta forma, com a evolução do Sistema Cartão Nacional de Saúde é necessário oque os operadores do Cadsus Web  renovem o seu cadastro – Administrador, diante disso, foi estabelecido as seguintes premissas:

Quem desejar fazer o acesso ao sistema deve ter em mãos o número do seu Cartão Nacional de Saúdo, conhecido também como CNS:

  • Para cadastrar operadores no sistema são necessários os dados da pessoa contendo desde o endereço físico, foto sempre que houver possibilidade, documentos como rg e cpf e tudo mais que for solicitado pelo sistema.
  • Deverá ser informado também o número do CNS que está presente – A validação dos dados acontece no momento do acesso ou na hora que ele insere as informações no campo do formulário, nesta hora o sistema consulta o  Cadastro realizado anteriormente;
  • Todo cadastro feito que não estiver em um padrão esperado ou com informações falsas são detectados aqui e enviados ao Gestor Municipal para verificação e providências.

Com a liberação do pelo Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), será possível fazer a busca, o cadastro e a alteração de dados de beneficiários no Sistema Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Após o login e senha de acesso ao aplicativo CADSUS, poderão cadastrar outros funcionários como operadores do sistema, no entanto, estes precisaram concluir o “termo de responsabilidade de uso do operador do sistema cartão em operadoras de planos privados de saúde”.

Já para desligamento do operador, seu acesso precisará ser inativado pelos administradores do sistema da operadora.

Para saber termos de uso, os ofícios e as dúvidas mais frequentes acerca do projeto de emissão do CNS para beneficiários de planos de saúde, o usuário deve acessa através do site oficial.

Página Inicial

CADSUS WEB
5 (100%) 1 vote

Sorry, comments are closed!