Skip to content

CADWEB SUS

Este artigo trata em detalhes no CADWEB SUS. Para melhorar o atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) o Governo tem apresentando serviços para facilitar a vida dos usuários.

Diante disso, o Cadweb SUS é uma destas ferramentas para o cartão sus e para administração correta deste serviço fornecido a todo cidadão.

O que é o Cadweb SUS?

O Cad web SUS é um sistema utilizado pelos prestadores de serviços das agências cadastradas no SUS, com isto é possível ter acesso aos serviços, além de fazer cadastros e também o agendamento destes serviços.

Por meio deste sistema, as pessoas autorizadas pelo ministério da saúde podem fazer a consulta dos dados do paciente. Além de ter os registros de internações para saber todas as informações referentes à disponibilidade de medicamentos das Farmácias Populares.

Através dele é possível facilitar a vida dos prestadores de serviço, com isto eles podem atender com eficiência e agilidade como consequência, ter a consulta todos os dados do paciente no sistema.

CADWEB SUS

Versões Cadweb SUS

Veja abaixo algumas opções deste sistema e funcionalidades que ele possui para que os operados dos postos de saúde possam realizar suas tarefas de cadastro e consulta online.

Cadastro

Este espaço foi criado para consultar todos os usuários cadastrados no sistema do SUS. O acesso pode ser feito apenas por pessoas que podem também gerenciar cadastros de outras pessoas.

Administrador

Essa opção serve para aqueles que administram os cadastros dos operadores. Os operadores são aqueles que utilizam a opção anterior, que é a de cadastro de pacientes nos hospitais da rede pública de saúde.

São as pessoas responsáveis por gerar o cartão nacional de saúde, também conhecido como cartão sus.

Como fazer o seu registro.

Para ter acesso ao site é preciso ser cadastrado e credenciado no pelo órgão que administra estas funções, portanto é preciso que o operador:

  • Possua o número do Cartão Nacional de Saúde – CNS;
  • Tenha o CPF cadastrado na Base de Dados do CNS;

Nota: Todo cadastro que estiver fora das exigências serão revisados pelo Gestor municipal. Ele entrará em contato para resolver este problema.

Para efetuar este cadastro é preciso ter perfil de administrador, portanto, para acesso ao módulo administrador, os operadores do sistema de cadastros devem entrar:

Acesso – Cadweb SUS

O acesso ao site é feito de forma online, portanto, este serviço é de acesso dos prestadores de serviços do SUS, pois eles podem conseguir informações referentes aos dados e também pelas internações anteriores do paciente, ou seja, ter o seu histórico de problemas de saúde.

Depois do cadastro é possível fazer o acesso no sistema na página oficial.

Na página é preciso inserir, CNES (número do cartão nacional de saúde), usuário e senha da pessoa que quer e precisa fazer o acesso.

Como usar o Sistema

O DATASUS, departamento de informática do SUS, apresenta um manual com informações completas do Cadsus web. Com ele é possível tirar suas dúvidas e aprender a utilizar o sistema, para ter todas estas informações acesse:

Página Inicial

CADWEB SUS
5 (100%) 3 votes